0
DIREITO E PROCESSO DO TRABALHO, SENTENÇAS

Sentença interessante – Briga de mulher por causa de homem

Caros,

Sempre estranhei sentença ter ementa. Esses resumos do julgado tradicinalmente são próprios dos acordãos, por resumir a opinião majoritária ou unânime do colegiado. Mas até aí minha estranheza deriva apenas do costume, e a gente pode se acostumar com essa prática ainda pouco usada.

De todo modo, neste caso o que chama a atenção é a linguagem utilizada pelo juiz na sentença e, obviamente, a natureza do caso objeto de julgamento. Retiro do site “Gazeta On line” o resumo do caso e da sentença.

“Um caso de triângulo amoroso que acabou em briga, na cidade de Divinópolis, em Minas Gerais, ficou conhecido em nível nacional pela sentença ‘diferente’ promulgada pelo 3º juiz do Juizado Especial de Divinópolis, Carlos Roberto Loiola. Deixando o protocolo e as formalidades de lado, ele decidiu contar a história de forma mais poética, chamando mais atenção que o próprio caso.”

Agora, francamente, vejam o teor da ementa da sentença proferida, que transcrevo para demonstrar como o caso é singular, curioso, interessante, até engraçado:

“Briga de mulher por causa de homem. Invasão de domicílio. Surra com muitas escoriações, unhadas, socos, puxões de cabelo e ameaças posteriores. Agressora que mesmo na presença dos policiais, após o quiproquó, disse que ainda não terminou o serviço e que vai continuar a agredir a vítima, se ela tentar roubar seu namorado. Sujeito do desejo ardente das duas mulheres que afirma que não pretende compromisso sério com nenhuma delas e que saiu de fininho, quando a baixaria começou, pois não queria rolo para seu lado”.Tempos modernos. Indenização por danos morais devida. Recomendação que se faz ao agente disputado, em razão do aspecto pedagógico das sentenças. Pedido julgado procedente”.

Para ler a sentença completa, segue o link:

http://www.bomdia.adv.br/decisao-0412.pdf

Deixe uma resposta

Comment
Name*
Mail*
Website*