NOTÍCIAS

PARECE ATÉ GOZAÇÃO OU SACANAGEM, MAS É VERDADE: FIFA QUER BARRAR JUIZADOS EM ESTÁDIOS E OFERECE BARRACAS!!

Falando em futebol, que tal essa agora? A FIFA, organizadora e detentora dos direitos da Copa do Mundo, daqui a pouco vai declarar a data de eleições no Brasil, vai nomear juízes, deputados, senadores, mudar a Constituição, etc. O que há com esse país? 

Vamos lá, ao caso específico. Em estrito cumprimento ao disposto em lei (o chamado Estatuto do Torcedor), nos estádios construídos ou remodelados para a Copa do Mundo, aí incluídos os elefantes brancos que consumiram um dinheirão do povo e não terão mais utilidade após os dois ou três jogos da Copa que sediarão, foi reservado espaço para a instalação dos juizados que apreciarão os conflitos surgidos nos estádios durante os jogos. Uma medida saneadora, bem vinda, que resolve de imediato problemas ocorridos nos estádios, desestimulando ainda, pelo combate à impunidade, o cometimento de delitos e agressões durante os eventos.

Mas eis que surge em cena a Dona Fifa, que pretende barrar a instalação dos juízados dentro dos estádios, durante a Copa das Confederações e Copa do Mundo. Por quê? Ah, aparentemente a justificativa é falta de espaço (??). Como assim, se nos projetos esse espaço foi especificamente destinado aos juizados. Copio da reportagem: “A federação alegou ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que não teria espaço para as audiências e poderia também prejudicar o esquema de segurança, uma vez que é necessária a presença de advogados, defensores públicos, juízes e promotores nas audiências. (…) a entidade máxima do futebol chegou a oferecer barracas no lado de fora das instalações para atender a demanda.”

Ora, francamente, o que dizer de um rematado absurdo desses? Os velhinhos da Fifa perderam a noção do ridículo! E o Brasil precisa parar com essa mania de abaixar a cabeça pra tudo que é exigência descabida e, muito pior, ilegítima e ilegal que lhe é rotineiramente feita pela entidade.

http://noticias.terra.com.br/brasil/fifa-quer-barrar-juizados-em-estadios-e-oferece-barracas-acao-revolta-cnj,7ea7aec9b7dee310VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html