ENTRETENIMENTO, MÚSICA

Marmelade – Reflections of my life

Música do dia n. 506:

 

Marmelade – Reflections of my life

Essa canção é das antigas! Ouvi-a fim de semana passada, por ocasião da comemoração do aniversário de uma prima, que chamo de tia, mais que querida e mencionei ao meu primo Marco Aurélio Melo que iria publicar a canção. Demorou um pouquinho, porque o Mick Jagger inventou de fazer aniversário esta semana e eu posterguei um pouquinho a ideia.

De todo modo, não dá pra negar que esta música tem uma letra um tanto pessimista, melancólica, triste. Paciência, pois a melodia é bela e foi um sucessão enorme à época de sua gravação, inclusive no Brasil, por conta da regravação pela banda Pholhas, que tocou muito por aqui, há mais de quarenta anos.

Como a música fala sobre o passar do tempo, de uma perspectiva reflexiva e saudosista, mais recentemente foi regravada pelo cantor da banda e o vídeo mostra o contraste entre a época em que ele era jovem, à frente de sua banda, farta cabeleira, no ápice da juventude, e ele agora, já calvo e bem mais velho, interpretando a mesma canção. É um belo registro.

Não é minha intenção, naturalmente, passar uma mensagem triste no fim de domingo – ainda que, mudando completamente de assunto, meu time tenha me passado uma tremenda raiva esta tarde, o que não deixa de me dar certa tristeza -, mas apenas que possamos ouvir uma canção bonita e tranquila.

Pessoal, um ótimo início de semana pra todos, rumbora que se ficar parado vira poste, como diz o Zé Simão. Abraços, carpe diem!