ENTRETENIMENTO, MÚSICA

Georgia Satellites – Keep your hands to yourself

Música do dia n. 477:

Georgia Satellites – Keep your hands to yourself

Hora de diversão e boa música. Sei que o conceito de música boa varia conforme o gosto pessoal, mas de todo modo eu já estava saudoso de postar um rock que me animasse. Então, vez mais, resolvi retomar essa seção em que eu sugiro uma ou outra canção que me marcaram em algum momento da vida.

1986 foi um ano mágico. Os melhores discos do rock nacional foram lançados naquele ano. Disso vou falar outra hora, mas digo isso agora porque naquele ano ouvi este petardo, rockão meio country, algo como se Chuck Berry tivesse nascido e vivido no Texas e composto a canção. E a letra, esperta e engraçada, fala de uma mulher que se recusa a ter qualquer relação mais íntima com seu namorado/noivo, até que ele se case com ela. Foi um tremendo sucesso naquele ano, tocou um bocado. Pesquisei aqui e vi que ficou em segundo lugar nas paradas, atrás apenas de “Living on a prayer”, que impulsionou a carreira de Bon Jovi.

Conheci a música através de meu compadre Bruno Pereira e sua incrível coleção de LPs daqueles saudosos tempos. E agora, meio de repouso por conta de um problema intestinal mais severo, com algum tempo para o ócio (:) ), resolvi ouvir umas canções e esta logo me animou um bocado e me trouxe ótimas lembranças. Daí, resolvi compartilhar a sensação e reativar a seção.

É isso aí, bom dia a todos, bom trabalho, grande abraço aos amigos!