Legião Urbana (c/ part. de Cássia Eller) – Vento no litoral

Música do dia n. 315:

Legião Urbana (c/ part. de Cássia Eller) – Vento no litoral

Amigos, hoje senti vontade de ouvir Legião Urbana. Esta aqui é belíssima, de um disco um tanto soturno e melancólico (o “V”, quinto álbum deles), em uma versão que junta trechos da versão com a saudosa Cássia Eller. Duas vozes tão marcantes, tanto futuro pela frente, quantas músicas e interpretações perfeitas nós todos perdemos…

Sei que a canção é triste, mas é lindamente triste. Vale a pena ouvir, creio, por vários motivos, até por saudade de um sujeito que nunca conheci, tive até certa repulsa e preconceito. Na adolescência, morando na 303 sul, em Brasília, no bloco A, vira e mexe eu via um sujeito com umas camisas esquisitas, calça rasgada no joelho, cheio de alfinetes, um troço louco demais para a época, e mais ainda para um moleque meio conservador, certinho, nerd e um tanto ingênuo como eu era. O cara era o Junior, que morava no bloco BF (é, dois blocos juntos num prédio só, coisas de Brasília). Pois é, o Junior se tornou conhecido anos depois como Renato Russo e fez a história que sabemos. Como eu ia imaginar que um dia admiraria aquele cara que me dava um certo medo, uma sensação de estranheza?

Enfim, é (d) a vida. Hoje tá passando da hora de ir dormir, mas essa música linda ajuda a relaxar mais um pouco antes de bater aquele papo gostoso com Morfeu. Amigos, um ótimo sábado e fim de semana a todos, muita paz, saúde e diversão. Carpe diem!

http://youtu.be/4iyIzerrXjE

Comentários

comentários